Modelo: Volkswagen Santana GL 1.8 1987 - Data: 18.06.2004 |
Nome: Alan Vicari - faivic@uol.com.br |
Sócio Santana Fährer Club Nº 47 |
Ar-condicionado, Direção hidráulica, Vidros elétricos (Câmbio PV, leve adiantamento no 2º estágio)
Meu primeiro carro, aos 18 anos, antes mesmo de tirar a carta, achei por acaso quando já estava desistindo de comprar um carro e quase comprando uma CG125. No final das contas o Santana saiu por um pouco menos que a CG125 0km.
Carroceria e mecânica estavam em bom estado, pintura perfeita, desde então adicionei rodas 14’ do pólo com pneus Goodyear Eagle 195/60, som (CD-Player e novos alto-falentes), insul-film, alarme, lanternas e piscas escurecidos. Recentemente foi feito todo estofamento incluindo laterais e carpete.
Há dois anos com o carro, além da manutenção de praxe, foi trocado o cabeçote e o kit de embreagem. Pra ficar zerado só está faltando a capa que cobre o painel (está rachada) além dos botões do painel (estão ilegíveis) e a bomba da trava elétrica.
Elogios: desempenho, conforto, estabilidade, estilo “design” (é antigo mas eu adoro), documentação barata, mecânica simples, durabilidade, economia com motel.
Critica: não é fácil encontrar peças de acabamento.
Futuramente pretendo comprar um Santana (91-97) e continuar com o meu 87, encontrar carro melhor que este vai ser muito difícil.
Galeria de Fotos (Atuais)
Galeria de Fotos (Antigas)
Atualização: 16.11.2004
Turbocompressor instalado no carro.