principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

VW Gol: líder também no México e Argentina

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 17 de Junho de 2003

 

O carro mais vendido há 16 anos consecutivos no Brasil se mantém na liderança no mercado mexicano durante os cinco primeiros meses do ano e assume - em maio - o primeiro lugar também na Argentina

O VW Gol, projeto de engenharia e design 100% nacional que lidera o mercado interno há 16 anos consecutivos, comprova seu sucesso também no exterior ao alcançar a primeira posição em vendas nos dois principais mercados da América Latina: México e Argentina.

No México, o Gol recebe o nome de Pointer, e foi o carro mais vendido nos cinco primeiros meses do ano atingindo 9,3% de participação no segmento de automóveis e somando 26.065 unidades comercializadas em 2003. Superou todos os seus concorrentes diretos, inclusive os veículos produzidos localmente, tornando-se o primeiro carro importado a liderar o mercado mexicano. Este resultado elevou as vendas da marca em 4,7% no segmento, driblando a queda do mercado local que foi de 6,2%. Na Argentina, país que retoma seu “fôlego” nas vendas de automóveis após grave crise econômica, o modelo também alcançou a liderança no mês de maio, com 979 unidades comercializadas no varejo, levando a Volkswagen novamente ao topo de vendas naquele país, com 18,2% de participação.

 

Vale destacar que o Gol já é o carro mais exportado da indústria automotiva brasileira, somando 345.814 unidades enviadas ao exterior desde 1991.

De janeiro a maio deste ano, as exportações do modelo já somam 25.206 unidades, um crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. O VW Gol é comercializado regularmente em 15 países das Américas do Sul, Norte e Central, Caribe, África e Ásia.

O Gol também é fabricado desde janeiro em Xangai, na China, a partir de componentes enviados do Brasil. Trata-se de um contrato de exportação do Gol em CKD (completely knocked down, completamente desmontado) no valor de US$ 500 milhões e com duração de cinco anos. Só este ano serão embarcados a partir da fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP) 30 mil kits desmontados do modelo.

A Volkswagen exporta quase 60 mil veículos em apenas cinco meses
Nos primeiros cinco meses do ano, a Volkswagen manteve-se na liderança absoluta em exportações do setor automotivo alcançando receita de US$ 598 milhões com as vendas externas de veículos, peças e acessórios. Foram no total 59.579 veículos montados exportados para mais de 20 países.

O maior mercado externo no período janeiro-maio continua sendo o México, que já absorveu metade do total exportado (29.765 unidades). Na seqüência, vem Estados Unidos (13.657 unidades) e Canadá (5.763 unidades). A Argentina já apresenta resultados significativos absorvendo 4.992 unidades no período, volume que supera em cinco vezes as 933 unidades exportadas em todo o ano de 2002.

 

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados