Gol estabelece três recordes mundiais em prova de Endurance |
Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB
|
Data: 17 de Janeiro de 2003 |
|
|
Depois de estabelecer o recorde mundial dos 5 mil km e dos 10 mil km na prova de Endurance com o Gol, o terceiro carro estabeleceu hoje, às 12h23, a marca dos 25 mil km. Este último carro, que largou dia 7, às 7h00, levou 9 dias para atingir a meta, a uma velocidade média de 126,5 km/h (não oficial).
Os números do Endurance 2003 impressionam: juntos, os 3 carros rodaram 40 mil km, sendo necessário dar quase 13 mil voltas no anel externo do Autódromo de Interlagos (3.108 metros). Desde o primeiro dia foram consumidos pouco mais de 6 mil litros de combustível em 214 abastecimentos. A equipe foi formada por cerca de 120 pessoas entre técnicos, pilotos, fiscais, cronometristas e organizadores.
O objetivo da Volkswagen em lançar o desafio foi o de reafirmar a durabilidade e a esportividade do modelo que há 16 anos ininterruptos é o carro mais vendido no Brasil. A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e a FIA (Federação Internacional do Automóvel) acompanharam e supervisionaram a prova.
No término da prova, o diretor de Marketing da Volkswagen, Paulo Sérgio Kakinoff, destacou a importância da conquista do recorde e lembrou a trajetória de sucesso do Gol no mercado brasileiro e de exportação. “Com esse recorde mundial, o Gol terá ainda destaque internacional”, frisou Kakinoff, ao explicar que hoje ele é o modelo mais vendido no Brasil e também o modelo mais exportado. Os volumes de exportação do Gol, aliás, devem aumentar ainda mais. No final de 2002, a empresa fechou um grande contrato com a China, que pode superar US$ 500 milhões, até 2007.
A versão do Gol escolhida para a prova de Endurance foi o Power 1.6, gasolina. Faróis auxiliares e estrutura de proteção do habitáculo (roll cage) são os dois únicos itens instalados na versão original do modelo.